
Brasil e Tunísia se enfrentam nesta terça-feira (18), às 16h30 (horário de Brasília), na Decathlon Arena, em Lille (FRA), no último amistoso do ano. Globo e SporTV transmitem o duelo.
Será o oitavo jogo do técnico Carlo Ancelotti no comando da seleção brasileira. Ele tem quatro vitórias, um empate e duas derrotas.
Nesta data Fifa, enfrentou Senegal, no sábado (15), e venceu por 2 a 0, em uma das melhores atuações da equipe sob o comando do italiano.
Para o duelo desta terça, Ancelotti deve mandar a campo a mesma formação que venceu os senegaleses. A única alteração é a entrada de Wesley na lateral direita, com Éder Militão voltando a formar dupla de zaga com Marquinhos.
A escalação deve começar com: Ederson; Wesley, Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Matheus Cunha, Rodrygo, Estêvão e Vinícius Júnior.
A ideia do técnico é encorpar a equipe. Ele diz já ter uma base formada, mas com algumas posições abertas. Ancelotti quer chegar aos amistosos de março, possivelmente contra França e Croácia, com o grupo da Copa do Mundo definido.
Assim, este amistoso contra a Tunísia deve formar uma nota de corte dentro da seleção.
Esta será a 45ª vez que a seleção brasileira enfrenta uma equipe africana. O retrospecto é de 38 vitórias, dois empates e quatro derrotas.
A Tunísia chega em um bom momento. Garantiu a vaga na Copa do Mundo com nove vitórias e um empate, tendo a melhor campanha nas eliminatórias africanas. Marcou 22 gols e não sofreu nenhum.
Será o terceiro encontro entre as duas seleções. O Brasil venceu a primeira, em 1973, por 4 a 1, e goleou pra 5 a 1, em 2022.










