Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início » Seleção Brasileira » Ancelotti diz já ter uma base, mas ainda vê vagas abertas na seleção brasileira

Ancelotti diz já ter uma base, mas ainda vê vagas abertas na seleção brasileira

Logo do site
por Redação
14/11/2025 ás 1:03 PM

São Paulo, SP

Ancelotti orienta os jogadores da seleção brasileira, durante treino, em Londres - Crédito: Rafael Ribeiro/CBF

O técnico Carlo Ancelotti diz já ter uma equipe base que vai jogar a Copa do Mundo, mas ainda vê algumas posições em aberto na equipe brasileira.

“Faltam seis meses para a Copa do Mundo, muitas coisas podem acontecer. Lesões, baixar a condição física dos jogadores. A ideia que eu tenho da convocação final é bastante clara. Faltam algumas posições e, obviamente, há disputa entre os jogadores. A qualidade do jogador é muito grande. Decidir a escalação final dos 26 é muito difícil”, disse o italiano, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (14).

A seleção brasileira enfrenta Senegal neste sábado (15), em Londres, no penultimo amistoso do ano. Na terça (18), joga em Lille (FRA), contra a Tunísia.

Neste dois jogos, Ancelotti vai encorpar a base que entrou nos amistosos de outubro, contra Coreia do Sul e Japão, principalmente a do primeiro, quando o Brasil venceu por 5 a 0.

“Vamos manter o mesmo sistema do jogo contra a Coreia. Todas as vezes que a equipe jogou com dois pivôs, as coisas saíram bem. É o melhor sistema na minha opinião, com jogadores muito fortes na frente. Mas não vamos descartar um esquema mais sólido atrás”, disse o técnico, que fez um  paralelo com a seleção brasileira de 1994, campeã nos EUA.

“Lembro do Mundial de 94, um time com dois volantes, muito fechado atrás e com Bebeto e Romário para fazer a diferença. Uma defesa sólida ajuda os jogadores de qualidade a fazer a diferença.”

Veja também

plugins premium WordPress