O Flamengo venceu o Espérance-TUN por 2 a 0, nesta segunda-feira (16), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, pela primeira rodada do Grupo D do Mundial de Clubes.
O resultado deixa a equipe rubro-negra empatada em três pontos com o Chelsea, que mais cedo venceu o Los Angeles FC por 2 a 0.
A ansiedade foi um adversário mais difícil de controlar do que a equipe tunisiana. O Flamengo impunha a velocidade, mas pecava no passe e na finalização.
Arrascaeta e Pedro, dois de seus principais jogadores, demoraram a entrar no jogo. Ao contrário do estreante Jorginho, que em poucos minutos já havia se situado e sendo participativo.
Quando, enfim, Arrascaeta apareceu, o placar foi aberto. Aos 17min, Varela foi lançado na direita, desceu até a linha de fundo e cruzou na área. Luiz Araújo ajeito de primeira para o uruguaio mandar para o fundo da rede.
O gol trouxe a tranquilidade ao Flamengo, que passou a controlar a partida. O rival pouco passava do meio de campo, o que facilitava o trabalho para os cariocas.
No início do segundo tempo, o Esperánce tentou arriscar, obrigando o goleiro Rossi a fazer a sua primeira defesa, aos 3min. O time se animou, mas por poucos minutos.
O domínio continuou do Flamengo, que chegou ao segundo gol aos 25min. Jorginho recebeu de Varela no bico direito da grande área e rolou de primeira para Luiz Araújo. O atacante dominou e bateu cruzado, sem chances para o goleiro.
Entregue, o Esperánce se trancou para não levar mais gols. O Flamengo diminuiu o ritmo e não se esforçou para fazer mais.
Os dois times voltam a campo pela segunda rodada na sexta (20). O Flamengo encara o Chelsea, e o Esperánce pega o Los Angeles.










