
O Palmeiras encara o Chelsea nesta sexta-feira (4), às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, pelas quartas de final do Mundial de Clubes. Globo, SporTV, CazéTV e DAZN transmitem a partida.
Os dois times se reencontram três anos após decidirem o título do Mundial. Na ocasião, em fevereiro de 2022, o Chelsea venceu por 2 a 1 na prorrogação e ficou com a taça.
O Verdão avançou com a primeira colocação do Grupo A, com uma vitória e dois empates. Nas oitavas, fez o confronto nacional com o Botafogo e venceu por 1 a 0, gol de Paulinho, na prorrogação.
Ao todo, são cinco gols marcados e dois sofridos no torneio.
O Palmeiras conta com nove remanescentes da final de 2022, mas apenas o goleiro Weverton será titular. Gustavo Gómez e Piquerez estão suspensos. Raphael Veiga, que marcou o gol palmeirense na ocasião, é banco.
O atacante Paulinho, herói da vitória sobre o Botafogo, também começa na reserva. Ele não suporta mais do que 45 minutos de jogo por causa da lesão na perna direita.

O Chelsea se classificou em segundo no seu grupo, atrás do Flamengo. Venceu dois jogos e perdeu um, justamente para o rubro-negro.
Nas oitavas, os ingleses bateram o Benfica por 4 a 1 na prorrogação. Têm dez gols marcados e quatro sofridos.
O técnico Enzo Maresca não contará com o volante equatoriano Caicedo, suspenso. Porém, ganhou um reforço importante: o atacante brasileiro, contratado nesta semana, foi inscrito e estará à disposição do treinador.
O retrospecto do Palmeiras contra clubes ingleses aponta total igualdade. Foram seis partidas, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas.
Em quatro jogos contra brasileiros, o Chelsea tem duas derrotas, um empate e uma vitória.
A arbitragem será do australiano Alireza Faghani. Tem 20 jogos na temporada e média de 3,3 cartões amarelos. Apitou o empate em 0 a 0 do Al Ahly com o Inter Miami e a vitória do Bayern de Munique por 2 a 1 sobre o Boca, neste Mundial.









