
O Fluminense venceu o Al Hilal por 2 a 1, nesta sexta-feira (4), no Camping World Stadium, em Orlando, e garantiu vaga na semifinal do Mundial de Clubes.
O adversário do tricolor sairá do confronto entre Palmeiras e Chelsea, que jogam ainda nesta sexta, às 22h.
Foi um jogo bastante equilibrado, mais marcado do que jogado, com poucas chances de gol criadas.
O time saudita se mostrava mais precipitado, errando na saída de bola. E foi em um desses vacilos que o Fluminense aproveitou e abriu o placar.
Após bola alçada na área, Cancelo recuperou a posse de bola e tentou afastar, mas deu nos pés de Fuentes, que dominou e rolou para Martinelli na grande área. O meia cortou o marcador e bateu cruzado, fazendo 1 a 0, aos 40min.
Aos 48min, um susto para o tricolor. Em uma disputa de bola, o árbitro apontou pênalti de Samuel Xavier em Marcos Leonardo. Mas, após ser chamado pelo VAR, ele voltou atrás na marcação, para alívio da torcida carioca.
Na volta para a etapa final, porém, o Al Hilal repetiu o mesmo roteiro do jogo anterior, contra o City, e logo marcou, aos 6min.
Após cobrança de escanteio, Koulibaly subiu mais alto e desviou de cabeça. Marcos Leonardo pegou a sobra na pequena área e tocou para a rede, deixando tudo igual.
O empate ainda mantinha o equilíbrio na partida, mas com o Al Hilal se jogando mais ao ataque e deixando espaços para os contra-ataques do Fluminense.
Em um deles, aos 10min, Cano aproveitou erro no recuo de Renan Lodi no meio-campo, partiu livre em velocidade, invadiu a área, driblou Bono e, na hora de chutar para o gol livre, foi desarmado pelo goleiro marroquino, que conseguiu se recuperar. Uma chance incrível perdida.
Aos 25min, o Fluminense voltou a ficar na frente. Samuel Xavier ganhou a disputa pelo alto e tocou para Hércules, que dominou e bateu cruzado na saída de Bono.
Atrás no placar, o Al Hilal se jogou no ataque. Mas abusava das jogadas aéreas. O Fluminense, bem postado, conseguiu neutralizar a maioria das jogadas e garantiu a classificação.









