
Flamengo e Pyramids se enfrentam neste sábado (13), às 14h (horário e Brasília), no estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, no Qatar, pela semifinal da Copa Intercontinental. Globo, SporTV e CazéTV transmitem a partida.
Quem passar vai decidir o título contra o PSG, o campeão da Liga dos Campeões e que entra direto na final. A decisão está marcada para quarta (17).
O rubro-negro se qualificou para a semifinal ao bater o Cruz Azul na quarta (11) por 2 a 1. Foi o jogo de número 76 do Flamengo nesta temporada.
Como teve dois dias de descanso entre o duelo contra os mexicanos e a semifinal, a tendência é que o técnico Filipe Luís poupe alguns jogadores. A novidade deve ser a entrada de Pedro, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda.
O Pyramids fez dois jogos pela Copa Intercontinental, ambos em setembro. Bateu o Auckland por 3 a 0 na primeira fase e fez 3 a 1 no Al Ahli Jeddah, nas quartas.
Foi credenciado para participar do torneio pelo título na Liga dos Campeões da África. Venceu o Sundowns na decisão. Fez 56 jogos no ano, com 38 vitórias, 11 empates e sete derrotas.
Também chega mais descansado, pois teve uma semana para se preparar para o duelo. Seu último jogo foi no dia 9, na derrota por 6 a 1 para o Bank Al Ahly, no Campeonato Egípcio. Mas atuou com o time reserva.
Esta é a segunda vez que o Flamengo enfrenta uma equipe do Egito. A primeira foi na disputa do terceiro lugar do Mundial de 2022, com vitória rubro-negra por 4 a 2.
O Pyramids vai enfrentar uma equipe brasileira pela primeira vez na história.
Abdulrahman Al-Jassim, do Qatar, apita a partida. Tem 11 jogos na temporada e média de 4,7 cartões amarelos.









