Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início » Esportes » Morre George Foreman, uma das maiores lendas do boxe mundial, aos 76 anos

Morre George Foreman, uma das maiores lendas do boxe mundial, aos 76 anos

Logo do site
por Redação
22/03/2025 ás 1:09 AM

São Paulo, SP

George Foreman, lenda do boxe mundial - Crédito: @biggeorgeforeman

George Foreman, um dos maiores boxeadores de todos os tempos, morreu na noite desta sexta-feira (21), aos 76 anos, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada por sua família nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada.

Nossos corações estão partidos. Com profundo pesar, comunicamos o falecimento do nosso amado George Edward Foreman Sr. que partiu pacificamente em 21 de março de 2025 rodeado de entes queridos. Um pregador devoto, um marido dedicado, um pai amoroso e um avô orgulhoso, ele viveu uma vida marcada por fé, humildade e propósito inabaláveis.

Humanitário, olímpico e duas vezes campeão mundial de pesos pesados, ele era profundamente respeitado – uma força para o bem, um homem de disciplina, convicção e um protetor do seu legado, lutando incansavelmente para preservar o seu bom nome – para a sua família.

Somos gratos pela demonstração de amor e orações e pedimos gentilmente privacidade enquanto honramos a vida extraordinária de um homem que tivemos a bênção de chamar de nosso“, diz a nota.

Foreman nasceu em Marshall, no Texas. De infância complicada e comportamento rebelde, foi se envolver com o boxe por meio de um programa social.

Teve uma rápida ascensão no boxe amador, empilhando bons resultados que os levaram  aos Jogos Olímpicos do México, em 1968. Brilhou no torneio e conquistou a medalha de ouro na categoria acima dos 81kg.

No ano seguinte, tornou-se profissional. Em três anos, acumulou um cartel de 32 vitórias e nenhuma derrota, tornando-se numero 1 dos peso-pesados nos rankings da AMB (Associação Mundial de Boxe) e do CMB (Conselho Mundial de Boxe).

Em 1973, atingiu o auge na carreira se tornando campeão mundial, ao vencer Joe Frazier, aos 24 anos.

Defendeu o título duas vezes e continuou com o cinturão. Até que, em outubro e 1974, enfrentou Muhammad Ali em uma luta épica no Zaire e acabou sendo nocauteado no oitavo assalto.

Três anos depois, movido pela religião, Foreman deu uma pausa na carreira e se tornou pastor. Mas, com problemas financeiros, voltou aos ringues dez anos depois, em 1987, aos 38 anos. Formou um cartel de 24 vitórias, entre elas sobre o brasileiro Maguila, em 1990.

Em 1994, aos 45 anos, disputou o cinturão mais uma vez e venceu Michael Moorer por nocaute, tornando-se o mais velho campeão mundial dos peso-pesados.

Em 1997, em sua quarta defesa de título, foi derrotado por Shannon Briggs e se aposentou, aos 48 anos.

Depois que deixou os ringues, passou a se dedicar à Igreja e também colocou os eu nome em uma linha de grelhas elétricas, a “George Foreman Grill”, um negócio que fez bastante sucesso.

Foreman era casado e teve 12 filhos, cinco homens e sete mulheres.

Veja também

plugins premium WordPress