
George Foreman, um dos maiores boxeadores de todos os tempos, morreu na noite desta sexta-feira (21), aos 76 anos, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada por sua família nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada.
“Nossos corações estão partidos. Com profundo pesar, comunicamos o falecimento do nosso amado George Edward Foreman Sr. que partiu pacificamente em 21 de março de 2025 rodeado de entes queridos. Um pregador devoto, um marido dedicado, um pai amoroso e um avô orgulhoso, ele viveu uma vida marcada por fé, humildade e propósito inabaláveis.
Humanitário, olímpico e duas vezes campeão mundial de pesos pesados, ele era profundamente respeitado – uma força para o bem, um homem de disciplina, convicção e um protetor do seu legado, lutando incansavelmente para preservar o seu bom nome – para a sua família.
Somos gratos pela demonstração de amor e orações e pedimos gentilmente privacidade enquanto honramos a vida extraordinária de um homem que tivemos a bênção de chamar de nosso“, diz a nota.
Foreman nasceu em Marshall, no Texas. De infância complicada e comportamento rebelde, foi se envolver com o boxe por meio de um programa social.
Teve uma rápida ascensão no boxe amador, empilhando bons resultados que os levaram aos Jogos Olímpicos do México, em 1968. Brilhou no torneio e conquistou a medalha de ouro na categoria acima dos 81kg.
No ano seguinte, tornou-se profissional. Em três anos, acumulou um cartel de 32 vitórias e nenhuma derrota, tornando-se numero 1 dos peso-pesados nos rankings da AMB (Associação Mundial de Boxe) e do CMB (Conselho Mundial de Boxe).
Em 1973, atingiu o auge na carreira se tornando campeão mundial, ao vencer Joe Frazier, aos 24 anos.
Defendeu o título duas vezes e continuou com o cinturão. Até que, em outubro e 1974, enfrentou Muhammad Ali em uma luta épica no Zaire e acabou sendo nocauteado no oitavo assalto.
Três anos depois, movido pela religião, Foreman deu uma pausa na carreira e se tornou pastor. Mas, com problemas financeiros, voltou aos ringues dez anos depois, em 1987, aos 38 anos. Formou um cartel de 24 vitórias, entre elas sobre o brasileiro Maguila, em 1990.
Em 1994, aos 45 anos, disputou o cinturão mais uma vez e venceu Michael Moorer por nocaute, tornando-se o mais velho campeão mundial dos peso-pesados.
Em 1997, em sua quarta defesa de título, foi derrotado por Shannon Briggs e se aposentou, aos 48 anos.
Depois que deixou os ringues, passou a se dedicar à Igreja e também colocou os eu nome em uma linha de grelhas elétricas, a “George Foreman Grill”, um negócio que fez bastante sucesso.
Foreman era casado e teve 12 filhos, cinco homens e sete mulheres.
Condolences to George Foreman’s family. His contribution to boxing and beyond will never be forgotten. pic.twitter.com/Xs5QjMukqr
— Mike Tyson (@MikeTyson) March 22, 2025









