
Os elencos de Flamengo e Palmeiras passaram por teste de antidoping surpresa nesta sexta-feira (28), em Lima, no Peru, véspera da decisão da Libertadores.
Os exames foram coletados pela Unidade Antidoping da Conmebol nos hotéis onde as equipes estão concentradas.
De acordo com a entidade, um total de 20 amostras de sangue seco foram coletadas. O teste envolve a coleta de uma pequena quantidade de sangue, extraída por meio de uma picada no dedo ou no braço, em papel filtro para análise em laboratório.
O regulamento diz que os testes fora de competição podem ser realizados a qualquer momento e em qualquer lugar. “Seu principal objetivo é proteger a saúde dos jogadores e garantir o jogo limpo em todas as competições organizadas pela instituição”, diz a nota da Conmebol.
As duas equipes farão na tarde desta sexta o último treino antes da decisão. O jogo está marcado para este sábado (29), às 18h (horário de Brasília), no estádio Monumental de Lima.
Palmeiras e Flamengo disputam uma final de campeonato oficial pela quinta vez na história: os rubro-negros venceram as duas primeiras (Copa Mercosul 1999 e Supercopa do Brasil 2021) e os alviverdes venceram as duas mais recentes (Libertadores 2021 e Supercopa do Brasil 2023).









