
O Botafogo venceu a Universidad de Chile por 1 a 0, nesta terça-feira (27), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela última rodada do Grupo A na Libertadores.
A vitória classifica o alvinegro em segundo lugar, com 12 pontos, empatado com o Estudiantes, que venceu o Carabobo por 2 a 0 e fica na frente pelo saldo de gols. A Universidad de Chile vai disputar os playoffs da Sul-Americana.
O Botafogo jogou grande parte da partida com um a menos. O zagueiro Jair foi expulso aos 27min do primeiro tempo por falta violenta em Aránguiz.
Com um a mais, o time chileno foi para cima e acabou dando espaço para o contra-ataque do Botafogo, que abriu o placar aos 38min, com Igor Jesus completando cruzamento de Savarino.
No segundo tempo, a Universidad de Chile seguiu com mais posse de bola e chegou a acertar uma bola no travessão, com Aránguiz.
Mas continuava dando espaços ao Botafogo, que até fez o segundo, de novo com Artur, aos 10min. Porém, a arbitragem, com auxílio do VAR, anulou por toque de mão de Igor Jesus na origem da jogada.
Nos minutos finais, o Botafogo se segurou e garantiu a classificação, mantendo vivo o sonho do bicampeonato.
O alvinegro vai conhecer o seu adversário nas oitavas na próxima segunda (2), quando a Conmebol fará o sorteio dos confrontos.









