Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início » Futebol » Vinícius Júnior perde pênalti e Brasil fica no empate com a Venezuela, pelas eliminatórias

Vinícius Júnior perde pênalti e Brasil fica no empate com a Venezuela, pelas eliminatórias

Logo do site
por Emerson Vicente
14/11/2024 ás 8:00 PM

São Paulo, SP

Vinícius Júnior tenta passar pelo goleiro Romo - Crédito: Rafael Ribeiro/CBF

Brasil e Venezuela empataram em 1 a 1, nesta quinta-feira (14), no estádio Monumental de Maturín, pela 11ª rodada das eliminatórias para a Copa de 2026.

O resultado leva o Brasil ao terceiro lugar, com 17 pontos, um a mais que o Uruguai, que nesta sexta (15) enfrenta a Colômbia, em Montevidéu. A Venezuela, que ainda não perdeu em casa nestas eliminatórias, segue em sétimo, com 12.

O Brasil começou bem o jogo. Tomando as principais ações, tinha mais presença no ataque e ameaçava o gol de Romo.

A primeira grande chance saiu aos 8min, quando Aramburu perdeu  bola na intermediária para Vinicius Júnior, que entrou livre na área, cortou o goleiro para a esquerda e, sem ângulo para mandar ao gol, rolou para Raphinha, que bateu de primeira na entrada da área, mas mandou por cima.

Gerson tinha boa movimentação e chegava perto da área para finalizar. Em uma dessas chegadas, aos 13min, quase marca um golaço, depois de matar a bola no peito e enfiar o pé, tirando tinta do travessão.

A Venezuela tentava partir no contra-ataque, ou aproveitar alguma falha da defesa brasileira. E ela aconteceu aos 14min, quando Bruno Guimarães errou o recuo para Ederson, deixando a bola nos pés de John Murillo, que chutou forte, mas o goleiro do City defendeu.

O Brasil teve outra boa chance aos 21min, com Vini Jr, acertando a trave após passe de Savinho.

Poucos minutos depois, mais um erro do Brasil que por pouco não resulta em gol. Ederson tentou sair jogando e entregou a bola nos pés de Rondón, que bateu forte, mas o goleiro se recuperou a tempo e defendeu.

O Brasil seguiu na pressão, até que, aos 42min, Bruno Guimarães foi derrubado na entrada da área, pela esquerda. Raphinha cobrou a falta, a bola acertou a trave esquerda do gol e morreu na rede, abrindo o placar para a seleção brasileira.

No segundo tempo o Brasil voltou desligado e tomou o empate logo no primeiro minuto. Em boa troca de passes, Savarino rolou para Segovia bater de primeira da entrada da área, no ângulo direito de Ederson.

O gol animou a Venezuela, que passou a ter mais segurança para se defender. O Brasil encontrava mais dificuldades e diminuía o ritmo.

A chance de voltar a ficar na frente veio aos 15min. Vini recebeu a bola na esquerda, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Romo. O próprio atacante do Real Madrid bateu, mas o venezuelano defendeu, segurando o empate.

Com o passar do tempo, o Brasil foi se jogando ao ataque de forma desorganizada, acumulando erros e pecando nas finalizações.

Aos 44min, González foi expulso após acertar o rosto de Martinelli com o braço e depois dar um tapa em Vini. Com um jogador a mais, o Brasil aumentou a pressão, mas não o suficiente para conquistar os três pontos.

O Brasil volta a jogar na terça (19), contra o Uruguai, em Salvador, no último jogo do ano. A Venezuela visita o Chile, no mesmo dia.

Veja também

plugins premium WordPress