
O São Paulo venceu o Athletico-PR por 2 a 1, nesta quinta-feira (31), no MorumBis, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
A vitória dá ao Tricolor a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta, quarta (6), em Curitiba, que fica com a vaga.
O Athletico precisa vencer por dois gols de diferença. Se vencer por um, leva a decisão para os pênaltis.
Os dois times entraram em campo com formações alternativas, poupando alguns dos principais jogadores. O São Paulo por causa da maratona de jogos, e o Furacão, por priorizar a Série B, onde vai mal.
Jogando em casa e com o apoio dos pouco mais de 42 mil torcedores que encararam a gelada noite paulistana no MorumBis, o São Paulo dominou as ações no primeiro tempo.
Porém, o gol saiu somente aos 30min, quando Pablo Maia arriscou um chute de fora da área e venceu o goleiro Santos.
No segundo tempo, o jogo caiu tecnicamente. O Athletico tentava partir para cima em busca do empate, mas se mostrava um time bem desorganizado, criando pouco.
O São Paulo ainda conseguia manter a posse de bola e esperava um erro do rival para dar o bote e matar o jogo.
Mas foi em jogada individual que o Tricolor ampliou o marcador. Rodriguinho recebeu a bola na direita, partiu em velocidade para a área, driblou dois zagueiros, foi à linha de fundo e cruzou para Ferreirinha mandar de primeira para o fundo da rede.
E o terceiro quase sai quatro minutos depois, mas o chute de Enzo Díaz explodiu na trave.
Quando parecia que o Athletico estava entregue, Viveros aproveitou um passe de Zapelli para diminuir e recolocar a equipe na briga pela classificação, aos 41min.
Antes do jogo de volta, o São Paulo entra em campo pelo Brasileirão. Enfrenta o Internacional, domingo (3), em Porto Alegre. O Athletico joga no mesmo dia, contra o Paysandu, pela Série B, em casa.









