
A rodada do último final de semana, a penúltima da primeira fase do Paulistão, definiu a classificação de mais três equipes para as quartas de final. Restam quatro vagas com nove equipes na disputa.
O Novorizontino, líder desta primeira fase com 16 pontos, entrou na rodada já classificado. Palmeiras, Red Bull Bragantino e Portuguesa se juntaram ao time do interior.
O Verdão venceu o clássico contra o Corinthians por 1 a 0 e foi a 15 pontos, em segundo lugar. Logo atrás aparece o Red Bull, que empatou com o Velo Clube em 1 a 1 e segurou a terceira colocação, com 13 pontos.
A Lusa bateu a Ponte Preta por 2 a 0, foi a 12 pontos, em quarto lugar. Como haverá o confronto direto entre Capivariano, nono com 10 pontos, e Botafogo-SP, sétimo com 11, a equipe do Canindé não será alcançada.
Do quinto lugar ao 13º ainda estão com chances de classificação. Dos grandes, hoje Corinthians, quinto, e São Paulo, oitavo, estariam dentro das quartas.
O Santos aparece em 10º, com nove pontos, um atrás do Tricolor. Escapou do risco de queda, mas precisa de uma combinação de resultados para conseguir avançar.
Mirassol e São Bernardo, com oito pontos, precisam vencer e torcer por combinação de resultados para continuarem na disputa.
Na briga da parte de baixo, resta uma vaga para o rebaixamento. A Ponte Preta teve a queda decretada com a derrota para a Portuguesa. Tem um ponto e não sai mais da lanterna.
Velo Clube, com cinco pontos, Noroeste e Primavera, com sete, são os mais ameaçados. O Primavera ainda tem remota chance de ir às quartas, mas seria preciso uma combinação de resultados mirabolante para isso.
Campeonato Paulista – 8ª rodada
Domingo (15) – 20h30
- Botafogo x Capivariano
- Primavera x Noroeste
- Mirassol x Portuguesa
- Palmeiras x Guarani
- Ponte Preta x São Paulo
- Bragantino x Novorizontino
- Santos x Velo Clube
- São Bernardo x Corinthians











