O Paraguai venceu a Argentina por 2 a 1, nesta quinta-feira (14), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela 11ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Com o resultado, a seleção paraguaia segue na sexta colocação, com 16 pontos. A Argentina mantém a liderança com 22, mas pode ser alcançada pela Colômbia, que tem 19 e nesta sexta (15) encara o Uruguai, em Montevidéu.
A Argentina começou o jogo com a missão de furar a defesa paraguaia, a menos vazada das eliminatórias. Conseguiu logo aos 11min. Lautaro Martínez foi lançado na esquerda, invadiu a área e bateu cruzado. Após análise do VAR, o gol foi confirmado, indicando posição legal.
A resposta do Paraguai veio aos 19min e com brilhantismo. Velásquez cruzou da direita para o centro da área, Sanabria aplicou uma bicicleta cinematográfica e mandou a bola para a rede.
No segundo tempo, veio a virada, logo no primeiro minuto. Diego Gómez cobrou falta pela direita, cruzando a bola na área. Alderete subiu mais que a zaga a cabeceou para o gol.
Em vantagem, o Paraguai se fechou ainda mais e dificultou de vez as ações da equipe de Messi, que estava pouco inspirada para tentar mudar o roteiro do jogo.
A próxima rodada será na terça (19). A Argentina recebe o Peru, na Bombonera. O Paraguai visita a Bolívia, na altitude de El Alto.
El tremendo GOLAZO de Tonny Sanabria. @kemsapy @pumaParaguay
— Bruno Pont (@BrunoPont) November 14, 2024
pic.twitter.com/HILvXrEose