
O Palmeiras venceu o Corinthians por 1 a 0, neste domingo (8), na Neo Química Arena, na zona leste de São Paulo, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
O resultado leva o Verdão aos 15 pontos, em segundo lugar e confirmando a classificação para as quartas de final.
O Corinthians fica em quinto, com 11, ainda sem ter a vaga confirmada.
O primeiro dérbi do ano foi pegado, com o Timão melhor em boa parte do jogo.
Teve a grande chance para abrir o placar aos 34min do primeiro tempo, quando o árbitro Raphael Claus marcou pênalti do goleiro Carlos Miguel em uma disputa de bola com Gustavo Henrique. Memphis Depay foi bater, escorregou na cobrança e mandou a bola para fora.
No segundo tempo o Corinthians seguiu melhor, empurrando o rival da defesa. Em duas oportunidades, o goleiro Carlos Miguel mostrou serviço e evitou o gol corintiano, em chute de Depay e depois de Matheus Bidu.
O Palmeiras tentava aproveitar um erro do rival para dar o bote. No primeiro, Luighi ganhou a disputa com Matheuzinho no meio de campo e partiu livre para o ataque. Mas o lateral corintiano se recuperou e conseguiu fazer o desarme na finalização.
Porém, no segundo vacilo do alvinegro, o Verdão abriu o placar. Aos 38min, Maurício encontrou espaço pela esquerda e bateu cruzado, Hugo Souza rebateu, Flaco Lopez se jogou na pequena área e tocou para o fundo da rede.
Na comemoração o jogo esquentou. O argentino deu um chute na bandeira do Corinthians no escanteio e o tumulto foi instaurado.
Claus esperou o VAR, mas só deu amarelo ao palmeirense.
Na reta final, o Corinthians ainda pressionou em busca do empate, mas não teve competência.
Os dois times voltam a campo na quinta (12), pelo Brasileirão. O Palmeiras pega o Internacional, no Beira-Rio. O Corinthians recebe o Red Bull Bragantino.










