
O atacante Leandro Damião anunciou nesta sexta-feira (11) a sua aposentadoria dos gramados, aos 35 anos.
Ao anúncio foi feito por meio de um vídeo nas redes sociais. Seu último clube foi o Coritiba, onde jogou até julho do ano passado.
“Chegou o momento de pendurar as chuteiras e fechar um capítulo que foi decisivo na minha história. Hoje, me despeço do futebol.
Um sonho de menino que virou realidade. Com o apoio incansável do meu pai, da minha família, e com muita dedicação, consegui alcançar aquilo que parecia tão distante: ser jogador de futebol.
Ficam os amigos, o carinho das torcidas, o respeito pelos clubes que defendi e, acima de tudo, a gratidão. Da viagem de carro a Santa Catarina, onde tudo começou, aos momentos inesquecíveis pelo Internacional; do sonho de vestir a Amarelinha aos momentos históricos no Japão. Eu fui um vencedor“, escreveu Damião.
O seu primeiro clube como profissional foi o Atlético Ibirama-SC, mas foi no Internacional que Damião despontou. Chegou ao clube em 2009, ainda na equipe B. No ano seguinte, entrou no segundo tempo da final da Libertadores, contra o Chivas, e marcou um dos gols na vitória por 3 a 2, sendo campeão continental.
Também passou por Santos, Cruzeiro, Betis-ESP, Flamengo e Kawasaki Frontale-JAP.









