
O Corinthians venceu o Athletico-PR por 2 a 0, nesta quarta-feira (10), na Neo Química Arena, na zona leste de São Paulo, e confirmou a sua classificação para a semifinal da Copa do Brasil.
O Timão vai pegar o vencedor do duelo entre Cruzeiro e Atlético-MG, que se enfrentam nesta quinta (11). A Raposa venceu na ida por 2 a 0.
Como havia vencido o primeiro duelo por 1 a 0, em Curitiba, o Corinthians jogava pelo empate. Já o Furacão, mais preocupado com a Série B, onde está distante da briga pelo acesso, entrou em campo com um mistão, mas fechado na defesa e esperando um contra-ataque para tentar o seu gol.
O Corinthians tinha mais de 70% da posse de bola, mas sofria para furar o bloqueio do rival e não chutava a gol.
O Furacão seguia esperando o espaço, que veio aos 25min, quando Viveros ganhou a bola de Maycon no meio de campo, partiu em velocidade e abriu o placar. Porém, após analisar o VAR, o árbitro anulou o gol, marcando falta do colombiano no meia corintiano.
O gol anulado do Furacão mudou o panorama do jogo. O Corinthians tentou abrir mais espaços no ataque, enquanto o rival se empolgou, vendo que dava para chegar.
Mas, quem acabou dando espaço foi o Athletico, e o Corinthians não perdoou. Felipinho se atrapalhou no domínio de bola na intermediária e a perdeu para Gui Negão, que avançou e rolou para Garro driblar o goleiro Santos e tocar cruzado e fazer 1 a 0, aos 43min.
Ao mesmo tempo que abria o placar, o Corinthians perdia o seu astro Memphis Depay, que sentiu um desconforto muscular e foi substituído.
No segundo tempo o jogo seguiu agitado, mas com marcação truncada. O Corinthians, com a vantagem de 2 a 0 no placar agregado, passou a se preocupar mais com a marcação.
O Furacão, precisando reverter o resultado, foi para cima. Acabou dando espaço e, mais uma vez, o Corinthians soube aproveitar.
Aos 18min, Vitinho fez boa jogada pelo meio e abriu na direita para Gui Negão, que trombou com o zagueiro e, mesmo caído, conseguiu pegar a sobra e mandar para a rede.
O segundo gol trouxe mais tranquilidade ao Corinthians, mas que só durou até aos 22min, quando o árbitro marcou pênalti em toque de mão de Matheuzinho. Demorou três minutos no VAR para confirmar se havia sido dentro ou fora da área, porém manteve a penalidade.
Benavidez bateu no canto direito, mas o goleiro Hugo Souza, que havia chegado da Bolívia, onde estava com a seleção brasileira, no início da manhã, fez a defesa, justificando o investimento no voo fretado.
O Furacão viu que não era o seu dia. Ainda marcou aos 41min com Luiz Fernando, mas novamente foi anulado, dessa vez por impedimento.
Assim, o Corinthians chega pelo quarto ano consecutivo à semifinal da Copa do Brasil.









