O Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0, nesta quarta-feira (10), no Mineirão, em Belo Horizonte, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
O resultado deixa o Timão com a vantagem do empate na partida de volta, domingo (14), na Neo Química Arena, para ficar com a vaga na final.
O Cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferença. Se vencer por um, leva a decisão para os pênaltis.
Quem passar vai enfrentar o vencedor do duelo carioca entre Vasco e Fluminense, que fazem o primeiro jogo nesta quinta (11).
A vitória também acaba com um jejum de dez anos do Corinthians contra o Cruzeiro no Mineirão. A última havia sido em maio de 2015.
Nesta quarta, os corintianos viraram a chave e adotaram o “modo Copa”, onde o desempenho e melhor do que foi em partidas do Brasileirão.
Com uma forte marcação e pressionando a saída de bola, dominou o início do jogo. Quase abre a contagem em uma cobrança de escanteio, mas Cássio fez grande defesa.
O Cruzeiro respondeu com um chute de Kaio Jorge, que exigiu boa defesa de Hugo Souza.
O Corinthians mantinha a posse de bola e seguia com ritmo forte, até que conseguiu abrir o placar, aos 22min. Carrillo foi acionado na direita, dominou e cruzou na segunda trave para Yuri Alberto, que ajeitou de cabeça para Memphis Depay; o holandês deu um leve toque de cabeça, tirando a marcação de Fabrício Bruno, e mandou para rede quase em cima da linha.
Com a vantagem, o Corinthians diminui o ritmo ofensivo e se fechou mais. O Cruzeiro foi para cima e equilibrou o duelo, mas não encontrava espaço para finalizar.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o Cruzeiro em cima e o Corinthians se defendendo.
A posse de bola se invertia e quem mais a tinha era o time mineiro. E o jogo também passou a ficar mais picado.
Com o passar do tempo, o Cruzeiro foi ficando mais afoito. Insistia nas bolas alçadas na área, consagrando os defensores corintianos.
Para dar manter o gás, o técnico Dorival Júnior sacou Yuri Alberto, Depay e Carrillo, mandando a campo Vitinho, André Luis e Charles.
Com oxigênio renovado, o Corinthians segurou o ímpeto mineiro e garantiu uma vitória essencial para brigar pelo título.










