Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início » Futebol » Corinthians e Cruzeiro decidem a primeira vaga na final da Copa do Brasil

Corinthians e Cruzeiro decidem a primeira vaga na final da Copa do Brasil

Logo do site
por Emerson Vicente
14/12/2025 ás 12:46 PM

São Paulo, SP

O atacante Memphis Depay, em treino do Corinthians - Credito: Rodrigo Coca/Corinthians

Corinthians e Cruzeiro decidem neste domingo (14) o primeiro finalista da Copa do Brasil. As duas equipes se enfrentam às 18h, na Neo Química Arena, na zona leste de São Paulo. Globo, SporTV, Premiere e Amazon Prime transmitem a partida.

O Timão venceu o duelo de ida por 1 a 0 e agora joga pelo empate para ir à final. O Cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferença. Se vencer por um, leva a decisão para os pênaltis.

Quem passar vai enfrentar o vencedor do confronto carioca entre Vasco e Fluminense, que se enfrentam às 20h. O Cruzmaltino venceu o jogo de ida por 2 a 1.

Este é o quarto ano seguido que o Corinthians disputa a semifinal da Copa do Brasil, mas não conseguiu chegar à final nas duas edições passadas. 

Será o 37º jogo em sua arena neste ano. Foram 21 vitórias, nove empates e seis derrotas, tendo um aproveitamento de 66,7%.

Apenas uma derrota, para o Fluminense, por 2 a 0, ocorreu por dois gols de diferença.

Para o duelo este domingo, o técnico Dorival Júnior não confirmou se vai ter Yuri Alberto e Raniele entre os titulares. Os dois se recuperam de lesão.

No lado do Cruzeiro, a equipe tenta voltar a disputar a final da Copa do Brasil após sete anos. A última vez foi em 2018, quando conquistou o título.

Nos últimos sete jogos, a equipe mineira só venceu um, e foi justamente contra o Corinthians, na 35ª rodada do Brasileirão, por 3 a 0.

Fora de casa também não tem ido bem, com um triunfo nas oito últimas partidas.

O técnico Leonardo Jardim não vai contar com Lucas Romero, suspenso, e  Villalba, lesionado.

O Corinthians não perde para o Cruzeiro em Itaquera desde 2019. Venceu dois e empatou o último, no Brasileirão deste ano, em 0 a 0.

A arbitragem será do pernambucano Rodrigo José Pereira de Lima. Tem 46 partidas na temporada e média de 4,5 cartões a amarelos.

Veja também

plugins premium WordPress