Brasil e Chile se enfrentam nesta terça-feira (15), às 21h45, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 10ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Globo e SporTV transmitem a partida.
A seleção brasileira tenta se firmar de vez na competição após vencer o Chile por 2 a 1, na rodada passada. Não consegue emplacar duas vitórias consecutivas desde setembro de 2023. Desde então entrou em campo 15 vezes.
Em 11 partidas neste ano, venceu cinco, empatou outras cinco e perdeu uma. Marcou 16 gols e sofreu dez, o que dá uma média de praticamente um por partida.
Para o jogo desta terça, o técnico Dorival Júnior vai mexer na equipe titular, em relação ao duelo contra os chilenos. Lucas Paquetá, suspenso, deixa a vaga para Gerson. Vanderson ganha a posição de Danilo na lateral direita, e Bruno Guimarães entra no lugar de André no meio de campo.
“É um processo. No momento, nosso foco está mais em cima de resultados imediatos e da estruturação da equipe”, disse o treinador.
O Peru saiu da lanterna na rodada passada, quando venceu o Uruguai por 1 a 0, em Lima. Foi a primeira vitória da equipe nestas eliminatórias, onde já perdeu cinco jogos e empatou três.
Tem o segundo pior ataque, com apenas três gols marcados. Só fica à frente do Paraguai, que marcou dois. Sofreu dez gols.
Nos últimos dez encontros entre as duas seleções foram nove vitórias do Brasil e uma do Peru, esta ocorrida em 2019, em amistoso disputado nos EUA. A seleção brasileira vem em uma série de cinco triunfos seguidos no duelo.
O uruguaio Esteban Ostojich apita o jogo. Tem 36 partidas nesta temporada e media de 5,5 cartões amarelos.