O Athletico-PR bateu o São Paulo por 3 a 0 nos pênaltis, após vencer por 1 a 0 no tempo normal, nesta quarta-feira (6), na Ligga Arena, em Curitiba, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
O Tricolor havia vencido a primeira partida por 2 a 1, no MorumBis, e jogava pelo empate. Mas, com 3min de jogo, viu o seu planejamento ir por água abaixo com a expulsão do goleiro Rafael, que saiu fora da área e cometeu falta em Viveros, parando o contra-ataque.
Com um a mais, o Furacão passou a ter mais volume, mas era pouco eficiente na conclusão. O São Paulo tentava se fechar e apostar no contra-ataque para tentar matar o jogo.
O Athletico voltou mais organizado no segundo tempo e conseguiu abrir o placar aos 23min. Mendoza pegou a sobra na esquerda e rolou na entrada da área para Esquivel bater cruzado e fazer 1 a 0.
Igualando o placar, o Furacão levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o goleiro Santos brilhou ao defender os chutes de Sabino, Tapia e Jandrei para confirmar a vaga.
O Athletico leva R$ 4,8 milhões pela classificação e aguarda o sorteio da CBF, na terça (12), para conhecer o seu próximo adversário na competição.










