Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início » Futebol internacional » Sul-Americana » Lanús vence o Atlético nos pênaltis e conquista o título da Copa Sul-Americana

Lanús vence o Atlético nos pênaltis e conquista o título da Copa Sul-Americana

Logo do site
por Emerson Vicente
22/11/2025 ás 7:55 PM

São Paulo, SP

Hulk domina a bola, marcado por Canales - Crédito: @sudamericana

O Lanús venceu o Atlético-MG por 5 a 4 nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, e conquistou o título da Copa Sul-Americana.

Este é o segundo título do Lanús na competição. O primeiro havia sido em 2013, sobre outro brasileiro, a Ponte Preta. Os clubes argentinos somam 11 no total.

O jogo, disputado no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, foi tecnicamente fraco, distante de parecer uma final de campeonato. No final, acabou fazendo diferença a estrela do goleiro Losada.

O Atlético começou o jogo pressionando, mas logo o pique diminuiu e o Lanús equilibrou a partida. Era mais correria dos dois lados do que bola trabalhada.

O Lanús arriscava de fora da área, mas sem levar qualquer perigo a Everson.

A melhor chance de gol no jogo veio aos 26min, e foi do Atlético. Em falta pela esquerda, Bernard mandou direto e acabou acertando o travessão.

Seis minutos depois, Hulk arriscou de fora da área e levou perigo ao gol de Losada.

Foram apenas essas duas chances mais claras de gol no primeiro tempo.

Na etapa final, o panorama não mudou. O forte calor também começou a derrubar ainda mais a qualidade do jogo.

Aos 27min, mais uma chance de bola parada, agora com Hulk, que bateu falta da intermediária e mandou a bola rente à trave direita.

Com o empate persistindo, a decisão foi para a prorrogação. Se nos 90 minutos os times pouco criaram, no tempo extra não foi diferente.

Tanto Lanús quanto Atlético se preocuparam mais em não levar um gol do que fazer. 

Porém, no segundo tempo, Biel teve a melhor chance do jogo para marcar. Em um rápido contra-ataque, Igor Gomes recebeu a bola no meio de campo e  acionou Hulk na esquerda. Ele dominou e rolou na entrada da área para Biel, que tocou na saída do goleiro Losada, que fez grande defesa, evitando o que poderia ser o gol do título mineiro.  

Com o placar inalterado, a decisão acabou indo para os pênaltis. Nas cobranças, Everson defendeu a primeira de Bou, dando um alento ao torcedor atleticano. Mas, logo na sequência, Lousada pegou o chute de Hulk.

Na quarta cobrança, Biel perdeu a sua, defendida pelo goleiro. Mas Acosta também vacilou, mandando por cima do gol. 

Na terceira série das alternadas, Watson marcou a sua, mas Victor Hugo bateu mal, para defesa de Losada, garantindo a taça para o Lanús. 

Veja também

plugins premium WordPress