
O Fluminense venceu o América de Cali por 2 a 0, nesta terça-feira (19), no Maracanã, e confirmou a sua classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana.
O adversário do tricolor sairá do confronto entre Central Córdoba e Lanús, que se enfrentam na quinta (21). O Córdoba tem a vantagem do empate.
O Fluminense havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, em Cali. Jogava pelo empate para garantir a vaga. Não foi uma atuação de encher os olhos, mas fez o suficiente para vencer pela segunda vez e confirmar a vaga.
Kevin Serna abriu o placar aos 22min do primeiro tempo. Ele recebeu lançamento de Hércules na esquerda, cortou o zagueiro dentro da área e mandou no canto do goleiro Jorge Soto.
O gol jogou um balde de água fria no América, que demorou para “entrar” no jogo e viu o Fluminense criar mais chances para aumentar.
Mas o segundo gol veio na etapa final, aos 10min. Canobbio ganhou bola na direita, invadiu a área e rolou para Martinelli estufar a rede.
Assim, o Fluminense abria 4 a 1 no placar agregado e ficava mais tranquilo. Passou a administrar o resultado e poupar energia.
O tricolor volta a campo no sábado (23), contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela 21ª rodada do Brasileirão.









