
Fluminense e Lanús se enfrentam nesta terça-feira (23), às 21h30, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, na partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. SBT e Paramount+ transmitem o duelo.
O tricolor precisa vencer por dois gols de diferença, pois perdeu na ida por 1 a 0. Uma vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis. O time argentino joga pelo empate.
Quem passar vai enfrentar na semifinal o vencedor do duelo entre Alianza Lima e Universidad de Chile, que jogam na quinta (25). O primeiro duelo, no Peru, terminou 0 a 0.
O Fluminense tem feito uma gangorra na temporada, com períodos de altos e baixos. Vem de um triunfo sobre o Vitória, no sábado (20), recuperando-se de duas derrotas seguidas.
Fez 25 jogos como mandante neste ano, com 68% de aproveitamento. Foram 15 vitórias, seis empates e quatro derrotas. Marcou 39 gols e sofreu 17.
O técnico Renato Gaúcho não deve contar com o volante Nonato e o meia Ganso, lesionados. Precisando de gols, deve formar o ataque com o trio Canobbio, Everaldo e Serna.
O Lanús chega embalado por três vitórias consecutivas, mas todas elas dentro de casa. Como visitante, foi derrotado nas duas últimas.
O time argentino fez 15 jogos em território brasileiro e só teve uma vitória, por 3 a 1 sobre a Chapecoense, em 2017. Tem seis empates e oito derrotas. Empatou as três mais recentes.
O técnico Maurício Pellegrino deve mandar a campo a mesma formação que venceu o jogo de ida.
Jesus Valenzuela, da Venezuela, apita a partida. Tem 41 jogos na temporada e média de 4,7 cartões amarelos.









