Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início » Futebol internacional » Sul-Americana » Corinthians encara o Huracán para tentar seguir vivo na Sul-Americana

Corinthians encara o Huracán para tentar seguir vivo na Sul-Americana

Logo do site
por Emerson Vicente
27/05/2025 ás 11:26 AM

São Paulo, SP

O meia Rodrigo Garro, em treino do Corinthians na Argentina - Crédito: Rodrigo Coca/Corinthians

Em meio ao caos político pelo qual o clube atravessa, o Corinthians volta a campo nesta terça-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Huracán-ARG, no estádio El Palácio, em Buenos Aires, pela última rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana. SBT e ESPN transmitem a partida.

O Timão é o segundo colocado na chave, com oito pontos, três atrás do Huracán e um à frente do América de Cali-COL, que no mesmo horário encara o eliminado Racing-URU, na Colômbia. Apenas o primeiro avança direto às oitavas de final. O segundo jogará um playoff contra om dos terceiros colocados da Libertadores.

Uma vitória garante o Corinthians no playoff, independentemente do outro jogo. Para se classificar em primeiro, teria que golear por uma diferença de quatro gols, algo pouco provável.

O Huracán ainda não foi derrotado nesta Sul-Americana e sofreu somente dois gols no torneio. Em 11 jogos como mandante na temporada, venceu seis, empatou quatro e perdeu um.

Como já está com pelo menos a vaga no playoff assegurada, a equipe pode colocar uma equipe alternativa em campo nesta noite, pois está com as atenções voltadas para a final do Campeonato Argentino, domingo (1), diante do Platense.

O Huracán não conquista o título argentino desde 1973, então encara a decisão como o grade jogo do ano.

Além do duelo na Argentina, o Corinthians procura se blindar da crise política. Nesta terça (26), o Conselho do clube aprovou o afastamento de Augusto Melo da presidência. Omar Stábile, o primeiro vice, assumiu interinamente.

Para tentar voltar classificado da Argentina, o técnico Dorival Júnior deverá contar com Memphis Depay, que ficou fora dos últimos quatro jogos por causa de uma lesão no tornozelo direito. 

Quem também pode voltar é o meia Rodrigo Garro, que não joga há dois meses por causa de uma lesão no joelho direito. Deve começar no banco. Já Yuri Alberto, com uma fratura na região lombar, só volta após a pausa para o Mundial de Clubes.

A arbitragem será do boliviano Gery Vargas. Tem 11 jogos no ano e média de 5,8 cartões amarelos.

Veja também

plugins premium WordPress