Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início » Futebol internacional » Sul-Americana » Atlético-MG vacila no segundo tempo e deixa vitória escapar diante do Bolívia

Atlético-MG vacila no segundo tempo e deixa vitória escapar diante do Bolívia

Logo do site
por Emerson Vicente
17/09/2025 ás 10:38 PM

São Paulo, SP

Hulk disputa a bola com jogador do Bolívar - Crédito: Pedro Souza/Atletico

Atlético-MG e Bolívar empataram em 2 a 2, nesta quarta-feira (17), no estádio Hernando Siles, em La Paz, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. 

O resultado deixa a disputa aberta para o jogo de volta, na quarta (24), na Arena MRV. Quem vencer fica com a vaga. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

O Galo começou o jogo se defendendo, poupando oxigênio na altitude de 3.650 metros acima do nível do mar em La Paz. 

O Bolívar pressionava e tinha ampla posse de bola. O Atlético, encolhido esperava um contra-ataque. Teve duas oportunidades para encaixar um, mas não teve velocidade.

Porém, aos 45min, na primeira saída que deu certo, o Atlético conseguiu marcar. Rony puxou o contragolpe após roubada de bola de Alexander,  acionou Scarpa na direita, que dominou e cruzou na área para Alexander completar para o gol.

O Bolívar sentiu o golpe e, no minuto seguinte, levou o segundo. Em cobrança de escanteio pela direita, Vitor Hugo ganhou da marcação pelo alto e mandou para a rede.

No segundo tempo o Bolívar veio com tudo em busca do empate, encurralando o Galo na defesa. Conseguiu descontar aos 3min, com Robson Matheus desviando cobrança de escanteio. 

O gol empolgou o time boliviano, que manteve a pressão. Beirou os 80% de posse de bola, mas faltava finalizar.

Aos 12min, o zagueiro Gariglio cometeu falta dura em Caio Paulista e, após análise do VAR, levou o cartão vermelho.

Mesmo com um jogador a menos, o Bolívar seguiu dominando e teve a chance do empate aos 24min, quando o árbitro marcou pênalti em toque no braço de Lyanco. Cauteruccio cobrou e acertou o travessão.

Até que, aos 43min, outro pênalti para o Bolívar, desta vez em bola no braço de Igor Gomes. Dorny Romero bateu e deixou tudo igual.

Além do empate, o Galo tem a lamentar a grave lesão sofrida por Cuello. Em disputa de bola, ele pisou em falso no gramado e sofreu fratura da fíbula associada a ruptura de ligamentos do tornozelo esquerdo, segundo nota do clube. 

Ele passará por cirurgia e só volta ao gramados na próxima temporada.

Veja também

plugins premium WordPress