Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início » Futebol internacional » Sul-Americana » Atlético-MG bate o Del Valle e vai à final da Sul-Americana

Atlético-MG bate o Del Valle e vai à final da Sul-Americana

Logo do site
por Emerson Vicente
28/10/2025 ás 11:40 PM

São Paulo, SP

Hulk comemora o terceiro gol - Crédito: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG venceu o Independiente del Valle por 3 a 1, nesta terça-feira (28), na Arena MRV, em Belo Horizonte, e garantiu vaga na final da Copa Sul-Americana.

O Galo vai pegar o vencedor da outra semifinal, entre Lanús e Universidad de Chile, que fazem o segundo jogo na quinta (30), em Buenos Aires. O primeiro terminou em 2 a 2. 

O primeiro duelo, em Quito, havia terminado empatado em 1 a 1. Assim, quem vencesse em Belo Horizonte ficaria com a vaga. O Atlético fez a sua melhor exibição sob o comando de Sampaoli e não deu brecha para os equatorianos.

Logo com 2min, o time mineiro já mostrou que estava ligado e por pouco não abriu o placar com Junior Alonso, que parou no goleiro Vilar.

Acuado, o Del Valle foi amplamente dominado e somente a partir dos 10min conseguiu tocar um pouco mais a bola. Até este momento, o Atlético beirava os 80% de posse de bola.

Mas, apesar do volume de jogo, as chances claras não apareciam. O time só foi desencantar aos 36min, em um vacilo na saída de bola da defesa do Del Valle. 

Em bate e rebate dentro da área e duas defesas do goleiro Vilar, a bola acabou sobrando para Dudu na esquerda. Ele ajeitou para Guilherme Arana tocar de primeira dentro da pequena área e fazer 1 a 0. 

O gol embalou o Galo, que conseguiu ampliar aos 43min. Dudu ganhou a bola no meio de campo, avançou em velocidade, driblou dois marcadores e deu o passe rasteiro para Bernard, que tocou por cobertura na saída do goleiro.

A etapa final voltou no mesmo panorama, mas desta vez que marcou foi o Del Valle, aos 18min, em um raro cochilo mineiro na marcação. Vemaza recebeu na entrada da área e chutou forte, Everson rebateu, Spinelli pegou o rebote e mandou para o gol.

O time equatoriano se empolgou e foi em busca do empate. Mas, bem postado, o Galo sabia frear o ímpeto do rival e matou o jogo em um contra-ataque, aos 28min. 

Arana recebeu a bola na intermediária defensiva e fez a ligação direta com Hulk, que dominou, partiu em velocidade e bateu cruzado, fechando a conta.

Foi o gol de número 499 de Hulk na carreira, que acabou com um jejum de 15 jogos do atacante.

Agora o Atlético aguarda para ver contra quem ele vai decidir o título, no dia 22 de novembro, em Assunção (PAR).

Veja também

plugins premium WordPress