
Atlético-MG e Independiente del Valle empataram em 1 a 1, nesta terça-feira (21), no estádio Banco Guayaquil, em Quito, no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.
A disputa deixa a vaga aberta para a partida de volta, na próxima terça (28), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Quem vencer vai à final. Um novo empate leda a disputa aos pênaltis.
Quem passar vai pegar o vencedor da outra semifinal, entre Lanús e Universidad de Chile, que fazem o primeiro jogo na quinta (23), em Santiago. A decisão, em jogo único, está marcada para o dia 22 de novembro, em Assunção.
O duelo começou equilibrado, com as duas equipes procurando o ataque. Mas, logo aos 6min, um lance polêmico mudou o rumo da partida. Mercado invadiu a área e caiu em disputa com Ruan. O colombiano Carlos Betancur marcou o pênalti. O VAR chamou e mostrou o jogador equatoriano tocando no defensor do Galo, mas o árbitro manteve a marcação. Sornoza fez a cobrança e abriu 1 a 0.
A vantagem empolgou o time da casa, que cresceu na partida e passou a dominar o ataque, principalmente em chutes de longa distância, aproveitado a velocidade da bola na altitude de 2.850 metros acima do nível do mar.
Em pelo menos duas oportunidades obrigou o goleiro Everson a fazer defesa na ponta dos dedos para evitar que o placar fosse ampliado.
A melhor chance do Galo veio já na reta final da primeira etapa, quando Bernard cortou o zagueiro dentro da área e bateu cruzado, mas mandou a bola para fora.
No segundo tempo o Atlético foi crescendo aos poucos e passou a dominar o jogo a partir dos 15min, quando Bernard perdeu outra boa chance, desta vez salva pelo goleio Villar.
Mas faltava caprichar a pontaria, e isso aconteceu somente aos 46min, quando Dudu tabelou com Hulk, recebeu de volta na pequena área e tocou para o gol aberto, marcando o seu primeiro com a camisa do Galo e colocando a equipe em boas condições para buscar a vaga na final.









