
A seleção brasileira realiza na tarde desta segunda-feira (11) o primeiro treino para os jogos das eliminatórias. A atividade será no estádio do Mangueirão, em Belém (PA).
O Brasil enfrenta a Venezuela nesta quinta (14), em Manturín (VEN), pela 11ª rodada. Na terça (19), pega o Uruguai, em Salvador, pela 12ª.
“Espero que nós possamos aproveitar tudo aquilo que foi feito nos dois jogos anteriores. Tiramos coisas positivas e vamos levar para uma partida tão importante”, disse o treinador, em entrevista à CBF TV.
Ele também analisou os dois adversários. “A Venezuela está invicta dentro de seu estádio, jogando com muita propriedade, e nós teremos um compromisso difícil, porém, acredito que estejamos ainda melhor preparados do que nas partidas anteriores”, disse.
“A equipe uruguaia é muito bem preparada, vem à nossa frente nesse momento na fase classificatória e será um jogo fundamental, para que possamos consolidar nosso caminho, desde que também façamos um jogo seguro e equilibrado.”
Antes mesmo da apresentação dos jogadores, o treinador já teve dois desfalques: o zagueiro Eder Militão e o atacante Rodrygo se machucaram na partida do Real Madrid contra o Osasuna, no sábado (9) e foram cortados.
Desde que assumiu o comando da seleção, em janeiro deste ano, Dorival já fez 17 cortes nas suas convocações por causa de lesão.









