
PSG e Chelsea disputam o título do Mundial de Clubes da Fifa neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Globo, SporTV, CazéTV e DAZN transmitem a partida.
O time francês entra como favorito. A campanha só não é irretocável porque perdeu para o Botafogo na fase de grupos, por 1 a 0.
Foi a única derrota no torneio e único gol sofrido. Venceu os outros cinco jogos e marcou 16 gols. Três dessas vitórias foram com goleada por 4 a 0: Atlético de Madrid, Inter Miami e Real Madrid. Ainda teve o Bayern de Munique pelo caminho e venceu por 2 a 0, jogando os minutos finais com dois atletas a menos.
A conquista do Mundial fecharia com chave de ouro a maior temporada da história do PSG. Conquistou todos os títulos que disputou, incluindo a Liga dos Campeões, até então inédita para o clube.
Para este jogo, o técnico Luis Enrique não vai poder contar com Lucas Hernández e Willian Pacho, que foram expulsos contra o Bayern e pegaram dois jogos de gancho.
No lado do Chelsea, a equipe também venceu cinco jogos e perdeu apenas um, por 3 a 1 para o Flamengo, na fase de grupos. E os clubes brasileiros trilharam o caminho dos ingleses.
Nas quartas, despachou o Palmeiras por 2 a 1. Na semifinal, pegou o Fluminense e venceu por 2 a 0. Ao todo, foram 14 gols marcados e cinco sofridos.
Esta é a terceira vez que o Chelsea disputa uma final de Mundial, contando todos os formatos de disputa. A primeira foi em 2012, quando perdeu por 1 a 0 para o Corinthians. Na edição de 2021, pegou o Palmeiras e venceu por 2 a 1, na prorrogação.
Na atual temporada, fez um Campeonato Inglês satisfatório, terminando na quarta colocação. Venceu a Liga da Conferência, torneio da terceira prateleira do continente. Naufragou nos demais.
O técnico Enzo Maresca terá a volta do atacante Delap, que cumpriu suspensão contra o Fluminense. Porém, o treinador deve manter o brasileiro João Pedro no comando do ataque.
As duas equipes já se enfrentaram em dez oportunidades, com três vitórias do PSG, duas do Chelsea e cinco empates. O último encontro foi há nove anos, nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Os franceses venceram por 2 a 1.
A arbitragem será de Alireza Faghani, da Austrália. Tem 21 jogos na temporada e média de 3,3 cartões amarelos. Apitou três partidas neste Mundial, entre elas a vitória do Chelsea sobre o Palmeiras.









