Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início » Seleção Brasileira » Neymar tem seis meses para mostrar que pode ir à Copa do Mundo, diz Ancelotti

Neymar tem seis meses para mostrar que pode ir à Copa do Mundo, diz Ancelotti

Logo do site
por Redação
17/11/2025 ás 12:20 PM

São Paulo, SP

Carlo Ancelotti, técnico da seleção brasileira - Crédito: Rafael Ribeiro/CBF

O técnico Carlo Ancelotti afirmou nesta segunda-feira (17), durante entrevista coletiva, que o atacante Neymar tem seis meses para mostrar que pode ir à Copa do Mundo.

O italiano, que ainda não chamou o astro santista, admitiu que ele está na lista dos “selecionáveis”, mas não banca sua ida ao Mundial.

“O Neymar está na lista dos jogadores que podem estar no Mundial. Faltam seis meses para a lista final, e temos que observar ele e outros jogadores. Devemos evitar cometer erros na lista definitiva. Ele tem seis meses para jogar, mostrar suas qualidades e sua condição física”, disse o treinador.

Neymar não é chamado para a seleção desde outubro de 2023, quando sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo na derrota por 2 a 0 para o Uruguai, nas eliminatórias.

Ficou em tratamento e retornou aos gramados após um ano. Não conseguiu se firmar no Al Ahli e foi liberado para acertar com o Santos em janeiro deste ano. Tem sofrido com lesões constantes no Peixe e não consegue emendar uma sequência de jogos.  

Chance para Wesley

O Brasil faz nesta terça (18) o último amistoso da temporada. Vaio enfrentar a Tunísia, seleção que também estará no Mundial. O jogo será em Lille, na França.

Ancelotti confirmou a entrada de Wesley na lateral direita, com Éder Militão voltando a formar a dupla de zaga com Marquinhos, no lugar de Gabriel Magalhães, cortado por lesão.

A tendência é manter a base que venceu Senegal por 2 a 0, no sábado (15). Mas com mudanças no decorrer da partida. 

“Estamos pensando que podemos fazer algumas mudanças no time para o jogo de amanhã, quero avaliar o treino de hoje. Todos os jogadores estão bem. Tivemos a lesão de Gabriel, vamos ter Wesley do lado direito. Queremos fazer um bom jogo, seguir na mesma dinâmica do jogo contra Senegal. Queremos repetir o mesmo jogo com a mesma qualidade”, disse Ancelotti.

Veja também

plugins premium WordPress