Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Morre Totó Schillaci, artilheiro da Copa do Mundo de 1990

Logo do site
por Redação
18/09/2024 ás 11:22 AM

São Paulo, SP

Totó Schillaci, durante a Copa do Mundo de 1990 - Crédito: @azzurri

Morreu nesta quarta-feira (18) o ex-atacante italiano Salvatore Schillaci, artilheiro da Copa do Mundo de 1990, aos 59 anos. A informação foi confirmada pela Federação Italiana de Futebol.

Totó, como era chamado, tratava de um câncer de cólon, diagnosticado em 2022. Ele estava internado desde o dia 7 de setembro em um hospital de Palermo, onde veio a  falecer.

Começou a carreira no Messina, em 1982. Em 1989, foi para a Juventus, onde conquistou a Copa da Itália (1990) e a Liga Europa (1990). Também passou pela Inter de Milão e pelo Júbilo Iwata, do Japão, onde encerrou a carreira, em 1997. Foi o primeiro jogador italiano a atuar no Campeonato Japonês.

Seu grande auge foi em 1990, na Copa do Mundo, quando foi o artilheiro da competição com seis gols. Seu desempenho ajudou a levar a Itália à semifinal, onde acabou sendo eliminada nos pênaltis pela Argentina. 

Premiado como o melhor jogador do Mundial, ele ficou em segundo lugar no ranking da Bola de Ouro, atrás do alemão Lothar Matthaus.

Após encerrar a carreira no futebol, fez alguns trabalhos na TV italiana. Participou de reality show e fez ponta em série policial.

Totó Schillaci deixa a mulher, Barbara, e os filhos Jessica, Mattia e Nicole.

Veja também

plugins premium WordPress