Los Angeles-EUA e América-MEX se enfrentam neste sábado (31), às 23h30 (horário de Brasília), no estádio BMO, em Los Angeles, no playoff que vai definir a última equipe do Mundial de Clubes. SporTV e CazéTV transmitem a partida.
O vencedor vai substituir o Léon-MEX, que foi vetado na competição por pertencer ao mesmo grupo do Pachuca, que também jogará o torneio. Entrará no Grupo D, ao lado de Flamengo, Chelsea e Espérance-TUN.
O Los Angeles se credenciou para a partida como vice-campeão da Copa dos Campeões da Concacaf de 2023, torneio vencido pelo León. O América tinha a melhor posição no ranking de confederações no momento da conclusão da Copa dos Campeões da Concacaf de 2024, ano final para classificações para o Mundial.
O América, treinado pelo brasileiro André Jardine, vem de derrota para o Toluca na final do Campeonato Mexicano. Fez 51 partidas na temporada, com 25 vitórias, 13 empates e 13 derrotas.
O Los Angeles não perde há oito jogos, mas foram seis empates e duas vitórias neste recorte. Tem como destaques o goleiro Lloris e o atacante Giroud, campeões mundiais com a seleção francesa.
Os dois times só se enfrentaram uma vez na história, com vitória do Los Angeles por 3 a 1, na semifinal da Liga da Concacaf, em 2020.










