
A Fifa anunciou nesta quarta (19) Guadalajara e Monterrey, no México, como cidades-sede do Torneio de Repescagem da Copa do Mundo de 2026, que será disputado entre 23 e 31 de março de 2026.
A competição definirá duas das últimas seleções classificadas para o primeiro Mundial com 48 equipes, que começará menos de três meses depois, no Canadá, México e Estados Unidos.
O estádio de Guadalajara e o estádio de Monterrey receberão seis seleções nacionais de cinco confederações, que competirão por duas vagas.
As seleções que disputarão a repescagem são: Iraque (Ásia), República Democrática do Congo (África). Jamaica e o Suriname (Concacaf), Bolívia (Conmebol) e a Nova Caledônia (Oceania).
O sorteio da repescagem será nesta quinta (20), na sede da Fifa, na Suíça.
Nesta quinta também será realizado o sorteio da repescagem europeia, que é independente da mundial. São 16 equipes disputando quatro vagas restantes do continente.
Estão na repescagem: Albânia, Bósnia e Herzegovina, República Tcheca, Dinamarca, Itália, Kosovo, Polônia, República da Irlanda, Eslováquia, Turquia, Ucrânia, País de Gales, Romênia, Suécia, Irlanda do Norte e Macedônia do Norte.
O sorteio dos grupos será no dia 5 de dezembro, no Kennedy Center, em Washington, nos Estados Unidos.










