
A Holanda goleou a Hungria por 4 a 0, neste sábado (16), na Amsterdam Arena, pela quinta rodada do Grupo 3 da Liga das Nações.
O triunfo garante a equipe laranja nas quartas de final da competição. Chegou aos oito pontos, em segundo lugar, cinco atrás da Alemanha, que goleou a Bósnia por 7 a 0.
A Hungria fica pelo caminho e terá que jogar um playoff contra um dos segundos colocados da Liga B para tentar permanecer na Liga A.
Os dois primeiros gols holandeses foram marcados de pênaltis por Weghorst e Gakpo, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Dumfries e Koopmeiners completaram a goleada.
O jogo teve momentos de tensão logo no seus primeiros minutos. O ex-jogador Adam Szalai, atual auxiliar-técnico da seleção húngara, passou mal no banco de reservas e precisou sair de ambulância do estádio.
De acordo com comunicado da federação húngara, ele deixou o estádio consciente e foi levado a um hospital de Amsterdam para exames.
As duas seleções voltam a jogar na terça (19). A Hungria recebe a Alemanha, em Budapeste, e a Holanda visita a Bósnia, em Zenica.









