
A Fifa oficializou nesta quarta-feira (7) as oito cidades brasileiras que sediarão a histórica edição da Copa do Mundo Feminina de 2027, a primeira a ser realizada na América do Sul.
As cidades-sede escolhidas foram: Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (Mané Garrincha), Fortaleza (Arena Castelão), Porto Alegre (Beira-Rio), Recife (Arena de Pernambuco), Rio de Janeiro (Maracanã), Salvador (Arena Fonte Nova) e São Paulo (Neo Química Arena).
O anúncio foi feito nos canais da Fifa pelo presidente da entidade, Gianni Infantino, acompanhado por celebridades e nomes de destaque do esporte, do entretenimento e da vida pública das oito cidades.
“Seguiremos trabalhando em estreita colaboração com as cidades-sede na emocionante jornada que temos pela frente, criando momentos inesquecíveis em cada um dos estádios de vocês em 2027, e garantindo que esse torneio tenha um grande e amplo impacto positivo”, disse o cartola.
Belém, Cuiabá, Manaus e Natal estavam entre as pré-selecionadas, mas acabaram ficando de fora.
O processo de escolha das cidades-sede da Copa do Mundo feminina começou em agosto de 2024. Equipes especializadas da Fifa visitaram as 12 cidades candidatas, avaliando a infraestrutura e as instalações propostas de acordo com os requisitos de organização.
As cidades escolhidas receberão uma equipe de especialistas da Fifa para dar início à fase de planejamento operacional.









