
Equador e Venezuela se enfrentam nesta sexta-feira (21), às 18h (horário de Brasília), no estádio Casa Blanca, em Quito, pela 13ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo. O SporTV transmite a partida.
A seleção equatoriana aparece em quinto lugar na classificação, com 19 pontos, dois a menos que o Brasil e um atrás de Paraguai e Uruguai. Se vencer, pode assumir a vice-liderança, dependendo do resultado do duelo entre Uruguai e Argentina, que se enfrentam também nesta sexta.
A equipe vem embalada por cinco jogos de invencibilidade na competição, com três vitórias e dois empates. Está invicta dentro de casa, com quatro vitórias e dois empates.
A seleção venezuelana ainda sonha com uma vaga na Copa. Está em oitavo na classificação, com 12 pontos, sete atrás da Colômbia, a sexta colocada.
Mas precisa se superar e muito para continuar almejando algo. São oito rodadas sem saber o que é vencer. Perdeu três jogos e empatou cinco.
No primeiro turno houve empate em 0 a 0. Nos últimos dez jogos entre as duas seleções, foram três vitórias do Equador, duas da Venezuela e cinco empates.
O brasileiro Ramon Abatti Abel será o árbitro do duelo. Apita pela primeira vez nas eliminatórias. Tem dez jogos nesta temporada e média de 4,1 cartões amarelos.









