Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início » Futebol » Equador defende tabu histórico de jamais ter sido derrotado pela Bolívia em casa

Equador defende tabu histórico de jamais ter sido derrotado pela Bolívia em casa

Logo do site
por Redação
14/11/2024 ás 1:15 PM

São Paulo, SP

Equador e Bolívia se enfrentam nesta quinta-feira (14), às 21h (horário de Brasília), no estádio Monumental Banco Pichincha, Guayaquil (EQU), pela 11ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. SporTV 2 transmite a partida.

O Equador está na quinta colocação na classificação, com 16 pontos, empatado com o Brasil, mas fica atrás no saldo de gols.

Vem de dois empates em 0 a 0 nas rodadas de outubro, contra Paraguai e Uruguai. O ataque balançou as redes seis vezes, mas em apenas um jogo fez mais de um gol. Passou em branco em seis das dez partidas disputadas.

A defesa é a menos vazada das eliminatórias, com quatro gols sofridos. São três partidas consecutivas passando ilesa no torneio.

A Bolívia vem na sétima colocação, com 12 pontos. Na rodada passada, levou 6 a 0 da Argentina, na maior goleada desta edição do torneio até o momento.

Dos cinco jogos que fez fora de casa, perdeu quatro e venceu um, contra o Chile, encerrando um tabu de 31 anos sem triunfo como visitante.

A goleada sofrida para a Argentina transformou a defesa boliviana como a mais vazada das eliminatórias, com 21 gols sofridos. Leva mais gols nos 15 minutos finais de cada tempo. Foram sete no primeiro e cinco no segundo.

No primeiro turno o Equador venceu por 2 a 1, na altitude de La Paz. Foi o sétimo triunfo consecutivo dos equatorianos no confronto. O Equador jamais perdeu para a Bolívia em casa. Venceu 12 jogos e empatou dois.

Maximiliano Nicolas Ramírez, da Argentina, será o árbitro. Tem 31 partidas na temporada e média de 6,5 cartões amarelos.

O zagueiro Félix Torres, em treino do Equador - Crédito: @latriecu

Veja também

plugins premium WordPress