Equador e Bolívia se enfrentam nesta quinta-feira (14), às 21h (horário de Brasília), no estádio Monumental Banco Pichincha, Guayaquil (EQU), pela 11ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. SporTV 2 transmite a partida.
O Equador está na quinta colocação na classificação, com 16 pontos, empatado com o Brasil, mas fica atrás no saldo de gols.
Vem de dois empates em 0 a 0 nas rodadas de outubro, contra Paraguai e Uruguai. O ataque balançou as redes seis vezes, mas em apenas um jogo fez mais de um gol. Passou em branco em seis das dez partidas disputadas.
A defesa é a menos vazada das eliminatórias, com quatro gols sofridos. São três partidas consecutivas passando ilesa no torneio.
A Bolívia vem na sétima colocação, com 12 pontos. Na rodada passada, levou 6 a 0 da Argentina, na maior goleada desta edição do torneio até o momento.
Dos cinco jogos que fez fora de casa, perdeu quatro e venceu um, contra o Chile, encerrando um tabu de 31 anos sem triunfo como visitante.
A goleada sofrida para a Argentina transformou a defesa boliviana como a mais vazada das eliminatórias, com 21 gols sofridos. Leva mais gols nos 15 minutos finais de cada tempo. Foram sete no primeiro e cinco no segundo.
No primeiro turno o Equador venceu por 2 a 1, na altitude de La Paz. Foi o sétimo triunfo consecutivo dos equatorianos no confronto. O Equador jamais perdeu para a Bolívia em casa. Venceu 12 jogos e empatou dois.
Maximiliano Nicolas Ramírez, da Argentina, será o árbitro. Tem 31 partidas na temporada e média de 6,5 cartões amarelos.










