
Diogo Jota e o irmão, André Silva, estão sendo velados na tarde desta sexta-feira (4), em Gondomar, na região metropolitana do Porto.
Os familiares dos dois irmãos chegaram à capela da Ressureição por volta das 10h, no horário local (6h no horário de Brasília). A mãe, Isabel da Silva, e o avô paterno foram os primeiros a chegar.
Marcelo Rebelo de Sousa, presidente de Portugal, e Luís Montenegro, o primeiro-ministro, estiveram no local. Presidentes de outras equipes e jogadores também compareceram.
Centenas de pessoas fizeram fila em volta do local para prestar as últimas homenagens aos dois jogadores.
Em Liverpool, o estádio de Anfield também foi local de peregrinação dos torcedores dos Reds, que deixaram flores e outras lembranças a Diogo Jota, que era um dos destaques da equipe.
Diogo Jota e seu irmão, André Silva, atleta do Penafiel-POR, morreram nessa quinta-feira (3), em um acidente de carro na Espanha.
Segundo informações da polícia local, os dois estavam em uma rodovia na região de Zamora, a 255 km de Madri, no noroeste da Espanha, e teriam perdido o controle da Lamborghini após o pneu estourar. O carro saiu da pista e pegou fogo na sequência. Jota e o irmão morreram no local.
As cerimónias do adeus a Diogo Jota e ao irmão, em direto https://t.co/N1UfYLDjEx
— Record (@Record_Portugal) July 4, 2025









