
Centenas de pessoas acompanharam o funeral do atacante português Diogo Jota, do Liverpool, e seu irmão, André Silva, na manhã deste sábado (5), em Gondomar, na região metropolitana do Porto.
Jogadores do Liverpool e comissão técnica compareceram ao velório, juntamente com outros atletas, amigos de Diogo Jota na seleção portuguesa.
O meia Rúben Neves, do Al Hilal, viajou dos Estados Unidos, onde na sexta enfrentou o Fluminense pelas quartas de final do Mundial de Clubes, até a cidade do Porto para prestar as últimas homenagens.
Em recentes entrevistas, Jota havia dito que Neves era o maior amigo que havia feito no futebol.
Diogo Jota ainda tinha dois anos de contrato com o Liverpool. De acordo com o jornal português Record, o clube vai pagar o valor restante do contrato à família.
Os Reds também anunciaram que vão aposentar a camisa 20, que era usada pelo atacante.
Diogo Jota e seu irmão, André Silva, atleta do Penafiel-POR, morreram nessa quinta-feira (3), em um acidente de carro na Espanha.
Segundo informações da polícia local, os dois estavam em uma rodovia na região de Zamora, a 255 km de Madri, no noroeste da Espanha, e teriam perdido o controle da Lamborghini após o pneu estourar. O carro saiu da pista e pegou fogo na sequência. Jota e o irmão morreram no local.









