O Al Hilal anunciou nesta segunda-feira (2) a contratação do atacante francês Benzema, que estava no Al Ittihad. O jogador de 38 anos assinou por 18 meses com o clube.
A negociação ocorre justamente em um momento de turbulência no futebol saudita. Nesta segunda, Cristiano Ronaldo ficou fora da vitória do Al Nassr por 1 a 0 sobre o Al Riyadh. Segundo a imprensa portuguesa, foi um protesto do astro contra a distribuição de investimentos do PIF (Fundo de Investimento Público) na Liga Saudita.
De acordo com o jornal A Bola, Cristiano Ronaldo entende que o Al Nassr está sendo prejudicado em comparação com o Al Hilal, o líder do campeonato.
E o Al Hilal levou a segunda estrela badalada da Liga agora para o seu lado.
Benzema também estava insatisfeito com o Al Ittihad na condução de renovação de seu contrato. A oferta seria bem menor do que ele recebia no vínculo anterior.
No ano passado, a Forbes divulgou o ranking dos jogadores mais bem pagos no mundo e Benzema era o terceiro, com US$ 104 milhões (cerca de R$ 546,8 milhões) . Fica atrás apenas de Cristiano Ronaldo e Messi.










