
A seleção brasileira feminina terá Costa Rica, Venezuela e México como seus primeiros adversários em 2026. O anúncio foi feito nesta segunda (2), pela CBF.
Com sede na Costa Rica e no México, os amistosos serão realizados no fim de fevereiro e início de março e estão inseridos na preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2027.
“É muito importante termos esses três jogos nesta data Fifa. Vamos enfrentar seleções que estão em franco crescimento no futebol feminino, com modelos diferentes de jogo, o que nos coloca dificuldades que são importantes no planejamento e no processo de preparação da seleção brasileira para este ano e também visando à Copa do Mundo de 2027 no Brasil”, destacou a coordenadora de Seleções Femininas da CBF, Cris Gambaré.
As costarriquenhas serão as donas da casa no duelo marcado para o dia 27 de fevereiro, às 19h, no estádio Alejandro Morena Soto, em Alajuela. Na última edição da Concacaf Feminina, em 2022, avançaram até a semifinal e só foram eliminadas pelo campeão, os Estados Unidos.
Na sequência, às 15h do dia 4 de março, o Brasil encara a Venezuela, derrotada por 2 a 0 na estreia da caminhada rumo ao título da Copa América de 2025 e que ocupa a 42ª posição do ranking mundial da Fifa, a melhor colocação de sua história. Este amistoso terá como palco o Centro de Treinamento da Federação Mexicana de Futebol, em Toluca.
Encerrando a primeira data Fifa do ano, o Brasil irá enfrentar o México, atual campeão pan-americano, no estádio Ciudad de los Deportes, na Cidade do México, no dia 7 de março, às 17h.
Os outros compromissos confirmados da Seleção Brasileira Feminina serão com Canadá, Zâmbia e Coreia do Sul, pelo Fifa Series, em abril, em local a ser definido.










