
Palmeiras e Corinthians se enfrentam neste sábado (7), às 16h, na Arena Crefisa Barueri, na decisão da Supercopa feminina. Globo e SporTV transmitem o duelo.
Este será o primeiro ano que o torneio será disputado em jogo único. Desde a sua primeira edição, em 2022, até o ano passado, eram oito equipes se enfrentando a partir das quartas de final, até a decisão.
Agora, a disputa reúne o campeão do Brasileiro, o Corinthians, e o da Copa do Brasil, que voltou a ser jogada no ano passado e teve o Palmeiras como vencedor.
O mando de campo foi decidido por sorteio, então terá apenas a torcida única do Palmeiras.
O Corinthians é o maior vencedor da Supercopa, com três taças. O São Paulo foi campeão no ano passado. O Palmeiras busca a sua primeira.
As palestrinas fizeram dois jogos treinos como preparação para o primeiro compromisso da temporada, contra São Paulo e Red Bull Bragantino, sem contagem de placar.
O Verdão também chega reforçado. Foram sete contratações para a temporada, entre elas a atacante Bia Zaneratto, que retorna ao clube para a sua quarta passagem.
As Brabas do Timão já começaram a temporada há três semanas, e com pedreira. Disputaram a Copa das Campeãs da Fifa, a versão feminina do Mundial de Clubes. Venceram o Gotham-EUA na semifinal, por 1 a 0, mas perderam o título para o Arsenal na prorrogação, por 3 a 2.
Também se reforçou com a zagueira Augustina e a meio-campista Belén Aquino. Além disso, renovou com a veterana Gabi Zanotti, eleita a Rainha da América na temporada passada e destaque da equipe no Mundial.
A história aponta 30 jogos entre os dois rivais, com 17 vitórias do Corinthians, sete do Palmeiras e seis empates.
No último encontro, na final do Paulista de 2025, o Corinthians venceu por 1 a 0, mas o Palmeiras havia feito 5 a 1 no jogo de ida e ficou com a taça.










