
A seleção brasileira vai conhecer o seu adversário na segunda fase da Copa do Mundo nesta quinta-feira (25), com a definição do segundo colocado do Grupo F.
No panorama atual, o rival seria o Japão, que está na segunda colocação com quatro pontos, junto com a Holanda, que fica à frente por um gol a mais marcado.
Os japoneses fazem confronto direto com a Suécia, que está em terceiro, com três pontos. Basta um empate para a seleção asiática carimbar a vaga.
A Suécia conta a seu favor o retrospecto de jamais ter perdido para o Japão. Venceu uma partida e empatou outras três. A última foi em amistoso disputado em 2022, com resultado de 1 a 1.
A Holanda tem uma tarefa menos complicada. Encara a Tunísia, seleção com o pior desempenho na Copa até o momento. A equipe africana perdeu os dois jogos por goleada: levou 5 a 1 da Suécia e 4 a 0 do Japão.
Em três amistosos entre as duas seleções na história, a Holanda venceu um e outros dois terminaram empatados. O último foi em 2009, com resultado em 1 a 1.
Independentemente do adversário, o jogo do Brasil na segunda fase será na segunda-feira (29), às 14h (horário de Brasília), em Houston.
JOGOS – GRUPO F
25/6
Tunísia x Holanda
- 20h
- Local: Kansas (EUA)
- Transmissão: CazéTV
- Retrospecto: uma vitória da Holanda e dois empates
Japão x Suécia
- 20h
- Local: Dallas (EUA)
- Transmissão: Globo, SBT, SporTV, NSports, getv e CazéTV
- Retrospecto: uma vitória da Suécia e três empates










