
A França goleou a Noruega por 4 a 1, nesta sexta-feira (26), em Boston, e terminou com a primeira colocação no Grupo I. Os noruegueses ficaram com a segunda vaga.
Os franceses vão enfrentar na segunda fase um dos oito melhores terceiros colocados, que sairá dos Grupos C,D, F, G ou H.
A Noruega encara a Costa do Marfim, jogo que vai cruzar nas oitavas com o vencedor do duelo entre Brasil e Japão.
A Noruega entrou em campo com um time reserva. Haaland, Sorloth e Odegaard ficaram no banco e não foram aproveitados pelo treinador. A França aproveitou e construiu o placar no primeiro tempo, com três gols de Dembelé.
A Noruega descontou ainda na primeira etapa, com Aasgaard. E teve a chance de marcar mais um no início do segundo tempo, mas Maignan pegou a cobrança de pênalti de Larsen.
No segundo tempo a França diminuiu o ritmo e administrou o resultado, sem sofrimento. E, nos acréscimos, fechou a conta com Doué.
No outro jogo do grupo Senegal atropelou o Iraque por 5 a 0. Diarra, Sarr, Pape Gueye (2) e Ndiaye marcaram os gols.
A seleção iraquiana jogou desde os 13min do primeiro tempo com um jogador a menos, após expulsão de Sulaka por parar um contra-ataque com falta em Mané.
A vitória credencia Senegal como uma das oito melhores terceiras colocadas. Aguarda a definição dos demais grupos para conhecer seu caminho no mata-mata.










