
A Croácia venceu a Ilhas Faroe por 3 a 1, nesta sexta-feira (14), e confirmou a sua classificação para a a Copa do Mundo.
A equipe foi a 19 pontos na liderança do Grupo L, abrindo seis de vantagem sobre a República Tcheca, com uma rodada para disputar. As Ilhas Faroe estão em terceiro, com 12, ainda com chances de irem à repescagem.
Será a sétima participação da seleção croata em uma Copa do Mundo, a quarta seguida. Foi vice em 2018, quando perdeu a decisão para a França.
A Holanda também tinha chances de classificação nesta rodada, mas ficou no empate em 1 a 1 com a Polônia, em Varsóvia, e adiou a confirmação.
Os poloneses abriram o placar no primeiro tempo, e o corintiano Memphis Depay empatou na segunda etapa.
A seleção holandesa lidera o Grupo G com 17 pontos, três a mais que a Polônia. Na última rodada, segunda-feira (17), a Holanda recebe a Lituânia, lanterna com três pontos. Os poloneses visitam Malta, quarta colocada com cinco.
No Grupo A, a Alemanha venceu Luxemburgo por 2 a 0, fora de casa, e manteve a liderança com 12 pontos, junto com a Eslováquia, que bateu a Irlanda do Norte por 1 a 0 e fica atrás no saldo de gols.
Alemães e eslovacos se enfrentam na segunda-feira, em Leipzig (ALE), em confronto direto pela primeira colocação e classificação direta para a Copa do Mundo.
Mais classificados
Neste sábado (15), mais quatro seleções podem confirmar a classificação para o Mundial: Espanha, Suíça, Áustria e Bélgica.
Os suíços, líderes do Grupo B com dez pontos, recebem a lanterna Suécia, com apenas um. Se vencer e Kosovo tropeçar fora de casa contra a Eslovênia, a Suíça confirma a primeira colocação.
No Grupo E, a Espanha, líder com 12 pontos, encara a Geórgia fora de casa. Também se classifica se vencer e a Turquia, segunda com nove pontos, não ganhar da zerada Bulgária.
É a mesma situação da Áustria, que tem 15 pontos no Grupo H e enfrenta o Chipre, fora de casa. Se vencer e a Bósnia, segunda com 13, não superar a Romênia em casa, a vaga é austríaca.
Já a Bélgica precisa apenas vencer o Cazaquistão, fora de casa, para carimbar o passaporte. Lidera o Grupo J com 14 pontos, um a mais que a Macedônia, que tem só mais um jogo para fazer.









