
Brasil e Senegal se enfrentam neste sábado (15), às 13h (horário de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres, no penúltimo amistoso do ano. Globo e SporTV transmitem o duelo.
Será o sétimo jogo do técnico Carlo Ancelotti no comando da seleção brasileira. Ele tem três vitórias, um empate e duas derrotas.
“Senegal é uma seleção muito forte, de bons jogadores com qualidade individual, bem organizados e pode ser uma surpresa na Copa do Mundo. Temos muito respeito, eles jogam com intensidade porque têm um time forte fisicamente, que gosta de jogar de forma direta, então será importante trabalhar bem defensivamente”, disse Ancelotti, em entrevista coletiva.
Na data Fifa de outubro, o Brasil foi bem no primeiro jogo e goleou o Japão por 5 0. Mas, na partida seguinte, foi atropelado pela Coreia do Sul depois de abrir 2 a 0 no primeiro tempo, levando 3 a 2.
O treinador confirmou eu vai mandar a campo a mesma formação que goleou os sul-coreanos. O Brasil deve entrar em campo com: Ederson; Éder Militão, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Rodrygo, Estêvão, Matheus Cunha e Vinicius Júnior.
Esta será a terceira vez que o Brasil enfrenta Senegal e jamais venceu. Na primeira, em 2019, empate em 1 a 1. Quatro anos depois, triunfo africano por 4 a 2.
Além de medir forças com os senegaleses nesta data Fifa, a seleção enfrenta a Tunísia na próxima terça (18), em Lille (FRA), encerrando a temporada. Depois, volta a jogar em março, nos últimos amistosos antes da Copa do Mundo.









