
O técnico Carlo Ancelotti aprovou o desempenho da seleção brasileira na goleada por 3 a 0 sobre a Escócia, nesta quarta-feira (24), em Miami.
Segundo o treinador, a equipe conseguiu repetir o desempenho da partida contra o Haiti, como ele disse que queria na entrevista coletiva de terça (23).
“Jogamos bem, repetimos o jogo contra o Haiti. Foi um jogo mais completo, estamos satisfeitos. Agora vem o bonito [mata-mata]”, disse o treinador italiano à TV Globo, na saída do gramado.
Ancelotti não destacou um jogador individualmente, mas apontou que a equipe fez um bom jogo coletivo.
“Eu acho que a atuação de todos, atuamos como coletivo. Estamos satisfeitos. Há muitas coisas positivas, como a entrada de Neymar, que pode nos ajudar”, disse.
Quando o repórter pediu para Ancelotti em poucas palavras definir o desempenho de Vinícius Júnior nesta Copa do Mundo, Ancelotti foi sucinto: “Muito forte”.
Já na entrevista coletiva, o italiano destrinchou mais sobre o momento do atacante.
“O Vinícius está numa condição muito boa. A equipe o permite descansar quando temos a bola, está mais fresco quando temos a bola. O feito de alternar posição não só por dentro como aberto, é uma vantagem para ele. Para fazer um gol é preciso jogar de seis ou sete vezes na bola.”
Quando ao mata-mata, Ancelotti disse que a equipe ainda tem o que melhorar.
“Não estamos perfeitos, temos coisas a melhorar. Podemos ser um pouco mais rápidos quando temos o controle. Estou contente porque o time melhorou muito, agora estamos sólidos. No mata-mata a solidez é muito importante.”










