Vasco e Atlético-MG e enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. SporTV e Prime Video transmitem o jogo.
O Galo venceu na ida por 2 a 1, em Belo Horizonte, e agora pode empatar que ficará com a vaga na decisão. O Vasco precisa de dois gols de diferença para se classificar. Se vencer por um, leva a decisão para os pênaltis.
O momento do Cruzmaltino não é bom. São sete jogos sem vitória, com quatro derrotas e três empates. São 11 gols sofridos e cinco marcados neste recorte.
Para tentar mudar o panorama, realizou um treino aberto em São Januário. Cerca de 10 mil torcedores compareceram ao estádio para incentivar os jogadores.
O Atlético está invicto há quatro jogos, mas também não venceu os quatro que disputou fora de casa. Foram três derrotas e um empate.
Esta é a terceira vez que Atlético e Vasco se enfrentam em um mata-mata da Copa do Brasil. Nas duas anteriores, em 1994 e 1995, o time carioca levou a melhor, eliminando o rival nas quartas de final.
No geral, o duelo é totalmente equilibrado. Ao longo da história foram 79 jogos, com 30 triunfos para cada lado e 19 empates. São oito jogos seguidos sem empate no confronto.
Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina, apita o duelo. Tem 40 jogos nesta temporada e média de 4,5 cartões amarelos. Marcou dez pênaltis.