O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o recurso do São Paulo para anulação da partida contra o Fluminense. O julgamento foi realizado nesta sexta-feira (11).
Por nove votos a zero, o resultado da partida, vitória do Fluminense por 2 a 0, foi mantido pelo STJD.
Em nota, o Tribunal diz que “para os auditores, ainda que tenha ocorrido um erro de direito, esse erro não foi relevante o suficiente para alterar o resultado da partida”.
O São Paulo alega que houve “erro de direito” no lance que originou o primeiro gol do Fluminense. Segundo o clube, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli deixou de cumprir a regra do futebol.
Aos 31min do primeiro tempo, Calleri o zagueiro Thiago Santos disputaram uma bola em direção ao campo de defesa do tricolor carioca.
De acordo com o São Paulo, Calleri recebeu falta do zagueiro, que foi ignorada por Zanovelli e deixou o jogo continuar. Mas, o zagueiro Thiago Silva entendeu que foi falta para o Fluminense e colocou a mão na bola, reiniciando o jogo. Na sequência, Kauã Elias fez o gol.
Para o São Paulo, o juiz deveria ter marcado a falta de Thiago Silva por ter colocado a mão na bola. No áudio do VAR, mostra a contradição do juiz na marcação.
Na quinta (10), o STJD já havia concedido efeito suspensivo ao árbitro Paulo Cesar Zanovelli, que havia levado um gancho de 15 dias.
Em nota, o São Paulo diz que acata a decisão do STJD, mas cobra melhorias na arbitragem.
O São Paulo Futebol Clube vem a público manifestar-se sobre o julgamento ocorrido hoje no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Futebol, a respeito da arbitragem na partida disputada contra o Fluminense, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2024.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) October 11, 2024
Havia… pic.twitter.com/Rm4ufz4fCP