
São Paulo e Velo Clube empataram em 3 a 3, nesta quinta-feira (12), no estádio Mané Garrincha, em Brasília pela nona rodada do Campeonato Paulista.
A resultado mantém o Tricolor na liderança do Grupo C, com 15 pontos, três a mais que o Novorizontino, o segundo colocado e que tem um jogo a mais.
O Velo Clube é quarto do Grupo D, com seis pontos, e deixa a zona do rebaixamento na classificação geral.
O São Paulo foi para o jogo com suas estrelas Lucas, Oscar e Calleri. Mas, mesmo contra a até então pior equipe do campeonato, teve dificuldades e mostrou muitas deficiências defensivas.
O time de Rio Claro impôs uma forte marcação no início e dificultava as ações do time de Zubeldía. Porém, aos 25min, Luciano encontrou um espaço no bloqueio e bateu forte da entrada da área, colocando o Tricolor na frente.
A vantagem não durou muito tempo. Aos 33min, Léo Campos cruzou a bola para a área, Sillas levou a melhor sobre Enzo Díaz e mandou para a rede.
O São Paulo foi para cima e voltou a ficar na frente aos 44min, novamente com Luciano, aproveitando passe preciso de Calleri, na cara do gol.
No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto. O São Paulo ia para cima, mas dava espaços para os avanços do Velo Clube. Até que, aos 29min, Daniel Amorim recebeu a bola na entrada da área, saiu da marcação e enfiou o pé, empatando novamente.
Mas, quatro minutos depois, o São Paulo marcou de novo. Desta vez com André Silva, aproveitando cruzamento de Patryck. A arbitragem chegou a anular por impedimento, mas o VAR confirmou o gol.
Parecia que o São Paulo voltaria a vencer após dois jogos, mas o Velo Clube reagiu e empatou pela terceira vez, aos 47min, com Jefferson Nem pegando um belo chute de fora da área. Mais uma frustração da torcida tricolor, a terceira seguida.
O São Paulo agora volta as suas atenções para o clássico contra o Palmeiras, domingo (16), no Allianz Parque. O Velo Clube recebe a Inter de Limeira, no mesmo dia.









